Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início » Estudantes » FAQs

Informação para Estudantes

Perguntas frequentes / FAQs



O meu login de acesso à página do Sigarra expirou. Como devo proceder para recuperar o utilizador e a palavra passe?
Os estudantes que tenham os dados de acesso à página do Sigarra expirados, devem enviar email para o Serviço de Apoio Informático e solicitar novas credenciais: helpdesk@med.up.pt
Quais são as épocas de exames em que me posso inscrever em melhoria?
Os estudantes poderão repetir provas de avaliação para melhoria de classificação, uma só vez por cada unidade curricular, até à época de recurso do ano subsequente àquele em obteve aprovação. Exemplo: O estudante que obteve aprovação na época normal do 1º semestre, tem possibilidade de fazer exame de melhoria na época de recurso imediatamente seguinte ou na época normal ou de recurso do ano letivo seguinte.
Qual é o prazo limite para inscrição em exames de melhoria de nota?
Os exames para melhoria de classificação, deverão ser requeridos até 48 horas úteis antes da data agendada para o exame. A inscrição é realizada online. Consultar Guia de Inscrição em Exames.
Quais são os documentos necessários / O que é necessário fazer para pedir equivalência ao grau de mestre em medicina?
Para candidatura a exame de Equivalência ao Grau de Mestre em Medicina deve consultar informação aqui.
Qual é a diferença entre uma Certidão de Inscrição e uma Certidão de Matrícula?
A certidão de matrícula reporta-se sempre ao ano em que o estudante entrou pela 1ª vez no curso. A certidão de inscrição refere-se ao ano letivo em que o estudante se encontra inscrito presentemente.
Preciso de um certificado de inscrição na FMUP. Como posso obtê-lo?
Como posso obter uma declaração de pagamentos para efeitos de IRS?
Preciso que a fatura de pagamento de propinas seja passada no nome de outra entidade. Como devo proceder?
Para solicitar emissão de fatura em nome de outra entidade, o estudante deverá dirigir-se à Tesouraria da FMUP
( horário: 10:00h às 12:30h e das 14:30 às 16:30h ) e fornecer os seguintes dados:
Denominação social, Morada completa e Nº contribuinte
O que fazer para pedir o cartão de estudante?
Já solicitei o cartão de estudante mas ainda não o recebi. O que fazer?
Em caso de dúvidas ou pedidos de esclarecimentos sobre o processo de emissão do seu cartão de estudante, deverá encaminhar a sua mensagem para o endereço cartao@up.pt.
Pretendo alterar a minha inscrição de Tempo Integral para Tempo Parcial. É possível?
  1. A mudança do regime de tempo integral para o regime de tempo parcial, ou vice-versa, apenas pode ocorrer no ato de inscrição no ano letivo.
  2. Excetuam-se do ponto anterior os trabalhadores-estudantes, que poderão requerer a mudança do regime de tempo integral para tempo parcial no início do segundo semestre, respeitando os limites proporcionais estabelecidos no artigo l do Regulamento do Regime do Estudante a Tempo Parcial da U.Porto.



Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2024-03-06 I  Página gerada em: 2024-05-09 às 07:44:05
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital